quarta-feira, 3 de abril de 2013

Primeira consulta

Ontem foi a primeira consulta com o médico que vai me atender durante o tratamento. Ele me passou muita confiança e tranquilidade, antes disso já tinham me falado muito bem dele.
Tudo indica que vou conseguir fazer todo o tratamento pelo SUS e aqui na cidade.
Na sala de espera não posso negar que fiquei um pouco nervosa, tentei disfarçar "lendo" uma revista de moda, que nada me interessou. A mãe foi comigo e pude perceber também o nervosismo dela.
Parece que ontem foi a confirmação de tudo. Ele disse que pelos exames já posso ter certeza de que se trata de câncer e já vamos tratar como tal.
Perguntou sobre os sintomas típicos do Linfoma: tosse, coceira, sudorese durante a noite, febre, etc. E para todos eu disse não. Não tive nenhum sintoma desses, ou algo que eu lembrasse que foi constante, nada. Apenas este gânglio aumentado no meu pescoço.
Sobre o tratamento ele me informou que será por quimioterapia. Antes de iniciar o tratamento eu devo fazer alguns exames. Amanhã farei exame de sangue, semana que vem farei uma biópsia da medula óssea, e na outra uma tomografia para saber se o tumor está apenas em um lugar ou em outros.
Com todos esses exames na mão já vou dar início ao tratamento.
Pesquisei, e o medico também me falou que terei alguns efeitos colaterais durante o tratamento, náuseas, cansaço, etc... E vocês devem se perguntar: e os cabelos? Vão cair? Sim... perderei meus cabelos, mas depois nasce rapidinho... Isso é o de menos, não estou me preocupando muito não.
Amigos da faculdade... nos veremos no próximo semestre. Resolvi trancar a faculdade neste semestre, estou tentando ficar em apenas uma matéria... É que tenho que evitar lugares fechados, com aglomerações de pessoas, e chegando o inverno sabe como é, a galera se tranca na sala e não abre uma janelinha... Prefiro assim, cuidar da minha saúde primeiro, depois terei bastante tempo pra cuidar do meu futuro profissional.

Quero agradecer a todos que estão torcendo pela minha recuperação.. O carinho e amor de vocês é que me faz ter forças para continuar neste batalha.
Obrigada por tudo!!
Confiança na medicina, fé em Deus e esperança na vida sempre!

25 comentários:

  1. A curiosidade a todos nós que estamos de fora é inevitável e com certeza a grande parte dos curiosos são os que de coração estão torcendo por você.
    Muito legal a iniciativa, assim te privamos de ter que escrever a mesma história centenas de vezes e vamos acompanhando tua luta e rezando junto!
    Beijão :)

    ResponderExcluir
  2. Deus esteja contigo! Vou rezar muito pra que tudo corra bem. Conte com a gente, mesmo que em orações. Parabéns pela sua força... Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Muito legal da tua parte compartilhar a tua história com todos Sabrina. Terás uma batalha pela frente e sairá vencedora dela, disso você pode ter certeza, espero que tudo de super certo no tratamento, e sabe né, se precisar de algo, só chamar! O pessoal da facul vai sentir muita saudade de ti ta, sua chata!kkkk.. tenha muita FORÇA e FÉ, ESTAMOS COM VOCÊ!

    ResponderExcluir
  4. Que bom Sabrina! Força! Estaremos sempre contigo! beijosss

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Nem sempre tudo é perfeito
    Continuamente temos pedras no caminho
    Às vezes, até nos chocamos com as imprevistas
    Mas, quem caminha, cruza pelos múltiplos caminhos

    Uma pedra menor, outra maior e assim são as pedras do caminho.
    As pedras maiores sempre nos desafiam mais, pois, precisamos escala-las.
    Mas sempre temos em nosso lado pessoas a dar a mão, ao cuidado na escalada.
    E nestas pedras do caminho, estaremos juntos sempre, escalando e sorrindo confinantes!


    Rodrigo szymanski

    ResponderExcluir
  7. Sabrina coragem, fé em Deus, na vida e confiança no tratamento!
    Coragem para vencer esta batalha,
    Fé em Deus pois Ele nunca nos abandona e caminha ao nosso lado,
    Fé na vida pois teus todos teus amigos, familiares estão nesta luta com vc...mesmo que em oração, mesmo que a distância!
    Confiança no tratamento, nos médicos, pois é através deles que vc vai achar o caminho da cura logo logo...Afinal, uma pessoas tão querida Deus não deixaria sozinha!! grande abraço querida conte com minha preces!

    ResponderExcluir
  8. Sa....
    força minha amiga se precisar d qlquer coisa estamos aqui... rezando e torcendo pela sua recuperação e melhora...
    bjxsss

    ResponderExcluir
  9. Sabrina quero te desejar toda a força do mundo que DEUS te abençoe em tudo minha grande amiga.E te desejo toda a sorte e o pronto restabelecimento de tua saúde.

    ResponderExcluir
  10. Sabrina querida, é uma grande batalha,em alguns momentos vais te sentir fraquejando, e são exatamente nestes momentos que deves te segurar em todos nós, em todos que te amam e vão estar contigonesta batalha. Conta comigo sempre. Que sejas coberta pelo amor de Deus. Te amo.

    ResponderExcluir
  11. Sa minha querida, conta com as minhas orações, tenho certeza que tudo vai dar certo, fé em Deus e coragem, se precisar de algo pode contar comigo. Beijos

    Rosimery

    ResponderExcluir
  12. Cumadi, tu é forte, tu é valente.
    Essa tua força de vontade, vontade de viver, de crescer como pessoa, de ser feliz e de levar a felicidade aos outros é que vai te curar e terás uma lição de vida para levar a todos!!
    Fé menina, estamos contigo, todo dia!

    ResponderExcluir
  13. Estaremos torcendo positivo....a luta é sofrida mas a vitória está garantida!

    Kika

    ResponderExcluir
  14. Vida da minha vida,imagina uma mãe orgulhosa........uma mãe mais orgulhosa ainda......
    Obrigada, por ser assim.

    EU TE AMO

    ResponderExcluir
  15. Sasa, primeiro Deus te deu uma família linda, uma mãe carinhosa,
    segundo Deus te deu esta tia adorável que te adora, admira e que tem muito orgulho, mais acima de tudo Deus te deu FÉ e te capacitou para esta batalha que juntos no amor e na fé iremos vencer, muita luz em sua caminhada, bjos

    ResponderExcluir
  16. Fabiani Deolindo Bongiolo3 de abril de 2013 às 21:47

    Querida Sa! Como tu mesma disse, Deus não te dará uma cruz maior do que vc possa carregar...Vc é uma menina com muita garra e fé em Deus e todos estaremos aqui bem ao seu lado para vencer esta batalha junto...bjs querida.

    ResponderExcluir
  17. Cynthia Da Correggio Piva3 de abril de 2013 às 21:52

    Força Sabrina!! Estamos torcendo por vc sempre!! Beijos da Cynthia, Bill e Bryan

    ResponderExcluir
  18. Nossa linda menina,nossa filha querida,sabes como é grande o nosso amor por ti,temos a certeza que no fim tudo dará certo,estamos numa corrente grande de oração e temos certeza que durante todo o tratamento os ventos soprarão brisas leves e suaves.Te amamos muito e sempre.
    Sueli e Eto

    ResponderExcluir
  19. Sabrina! Desejamos que Deus esteja em todos os momentos ao seu lado...Muita força e coragem...Fé em Deus sempre que sabemos que tens muita...estamos em oração por você e sua família...Sandro e Nara Trichês.

    ResponderExcluir
  20. Prima preferida, saúde em primeiro lugar, tu tens competência mais que suficiente para correr atras de uma faculdade após vencer esta batalha.

    "A vitória sorri somente àqueles que não param no meio da estrada".

    Um beijão.

    Glauber

    ResponderExcluir
  21. Não desista, não pare de crer
    Os sonhos de Deus jamais vão morrer
    Não desista, não pare de lutar, não pare de adorar
    Levanta seus olhos e vê,
    Deus está restaurando os teus sonhos, e a tua visão

    Recebe a cura, recebe a unção
    Unção de ousadia
    Unção de conquista
    Unção de multiplicação

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde menina guerreira!
    Só para te lembrar que estamos contigo! Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Olá Sabrina,

    Assim como você tb não tive nenhum sintoma característico do linfoma, apenas o ganglio aumentado, que no meu caso estava na virilha.
    Hoje completo 2 meses pós quimio, e desde o final do tratamento estou de volta a vida normal. Muito feliz por tudo ter passado, tiveram suas dificuldades, mas enfim tudo passou.

    Acompanho seu blog agora, e se precisar de alguma coisa fico a disposição.
    cintiaucb@gmail.com
    www.linfomaminhahistoria.blogspot.com.br

    Bjos

    ResponderExcluir