quinta-feira, 18 de abril de 2013

1ª quimio

Bom dia gente!!
Ontem foi a minha primeira sessão da quimio.
Tive consulta antes, o médico viu minha tomografia e disse que está tudo certo, nada de preocupante, disse que o meu Linfoma é de estágio II, isto é, "indica o envolvimento de duas áreas de linfonodos no mesmo lado do diafragma", no meu caso é no pescoço, do lado direito são 4 e no esquerdo são 2 bem pequenos. E a taxa de cura neste estágio é de 90%.
Em seguida me encaminhou para a quimio, fui bem tranquila pra levar a agulhadinha, e advinha..... não doeu nada... Na hora fiquei um pouco nervosa, mas estava bem mais tranquila que da outra vez, por isso não senti dor.. já estou me acostumando e percebendo que é só coisa da minha cabeça mesmo, as próximas serão mais tranquilas ainda.
Comecei a quimio era umas 11:30h, e às 12:24h começou uma que a enfermeira avisou que seria umas 3 horas de aplicação, mas saí de lá as 17:30h... é que essa tem que ser devagar pois é um pouco dolorida.
Foram 5 soros pra mim, na foto tem mais pq era de uma paciente do meu lado...
Os efeitos colaterais me falaram que posso sentir náuseas e enjôos, estou tomando remédios para não sentir tão cedo. Ontem a noite comecei a sentir enjôo mas tomei o remédio e fui de dormir..
Para o primeiro dia foi tranquilo, não foi tão ruim quanto eu esperava, o negócio é ter paciência, é para o bem, então não custa nada ficar lá sentada o dia todo, se preciso for.
Teve uma hora que tive que deitar a poltrona porque estava agoniada, não parava de me mexer, mas já estava acabando... olha aí eu me sentindo em casa já, heheh... estava doendo meu braço e eu ali fazendo massagem...

Ontem também esteve lá um pessoal que é voluntário, que passam pelos corredores do hospital cantando e encantando, são os médicos da alma, um grupo de jovens que levam alegria ao próxima e transmitem uma mensagem de amor. Parabéns pelo belo trabalho que fazem!

A próxima quimio já foi marcada, agora tenho que cuidar da minha imunidade que não pode baixar.

Fico por aqui.
Grande abraço a todos e obrigada pelas orações e energias positivas, estou sentindo tudo isso..

Bjos!

13 comentários:

  1. Aeeee gatona, que blz, estou rezando muito e com toda certeza esses 90% serão transformados em 100%. Eu ja estou acostumado a essas aplicações, faço todos os meses e ja estou pensando em abrir uma clinica, hahahahaaha.
    Um beijao prima preferida.

    Glauber

    ResponderExcluir
  2. Sai já desse computador, a Salomé disse que essa claridade da enjoo!! Vai dar tudo certo, beijinho da mana

    ResponderExcluir
  3. Que bom que deu tudo certo Sa! Vais ver que as próximas vão doer bem menos, e to super orgulhosa de te ver assim corajosa..
    beijo grande e to acompanhando sempre teu blog e torcendo muitão por ti!
    Aline (Nine)

    ResponderExcluir
  4. Oi Sah!!! Tô vendo que essas minhas amigas sabrinas são guerreiras demais!!! rsrsrs bom te ver assim bem animada e com muita fé. Tenho certeza que em pouco tempo já estarás curada na graça de Deus!! beijos
    Paula Vick

    ResponderExcluir
  5. Oi Sabrina, estamos contigo, vai dar tudo certo...e viu já está se acostumando com as picadinhas hehehe eu sinto falta delas!!!!

    Muito legal o blog, continua escrevendo que isso vai te animar e dar força.

    Bjuuuuuuuuuuuuu

    Thaise

    ResponderExcluir
  6. Valeu menina guerreira,com tanta torcida e tantos amigos por perto, a tua recuperação será 100%,continue sentindo essas vibrações positivas pois Deus te quer ver sorrindo.Beijão

    ResponderExcluir
  7. Falta pouco Meu Amor!!!! Visse como não doeu nada, a agulhada né, porque a mão da enfermeira que tu apertou deve estar doída até agora, hehehehe. Força, fé, e esse sorriso no rosto que eu adoro ver em ti. TE AMO MUITOOOO!!!!

    ResponderExcluir
  8. Isso aí Sá... força e fé que tudo vai dar certo!!! Tamo junto ;)

    Bjaummm

    Cris

    ResponderExcluir
  9. Oi Sasa fico muiiiiiiiiiito feliz em saber que tudo está dando certo, bjo bjo bjo.

    ResponderExcluir
  10. Oi querida!!!! Fico muito feliz e orgulhosa de vc...e quanto as agulhadas...rsrsrsrs...até eu já estou me acostumando....o importante é trabalhar a mente e seguir em frente....o resto...vamos tirar de letra...Deus sempre estará sempre ao nosso lado...bjsssssssss

    ResponderExcluir
  11. Entrei no seu blog por acaso... mas para DEUS não existe coincidência e sim providencia.Não á conheço mas já tenho um carinho imenso por você.Menina só pessoas muito especias e maduras na fé fazem o que voce esta fazendo se expondo e expondo o problema com uma maturidade e nos passando força e coragem para superarmos coisas tão pequenas.Eu me chamo Maria Aparecida já vi, ouvi e alguns amigos e parentes bem proximos já passaram pelo que estais passando, mas é engraçado como a gente reconhece de longe quando uma pessoa caminha com DEUS..e voce caminha com ELE quando se esta caminhando com DEUS o problema se torna menor, quem caminha com JESUS se torna uma rocha quem caminha sozinho sofre mais, se desespera, se revolta.VOCE É UMA ROCHA e muito linda viu! Deixe-se amar, sinta o amor de JESUS em sua vida. Se no meio desta luta voce por acaso desanimar saiba DEUS é bem maior deixe-se amar, tenha paciencia sempre, saiba que voce não esta lutando sozinha,seus familiares seus amigos enfim pessoas que talvez voce nunca vá conhecer estão torcendo por voce, te admiro muito hoje eu escrevi demais quado puder entrar escreverei bem menos, saiba que voce esta em minhas orações..... UM COM DEUS É A MAIORIA .... Deixe-se amar Maria Aparecida cric

    ResponderExcluir
  12. Soraia.....A mãe mais orgulhosa do mundo!!!!19 de abril de 2013 às 12:54

    Amor da minha vida!!!!
    Me acalenta o coração esta tua força e coragem, é bom demais chegar em casa e ver todo o teu entusiasmo, o teu sorriso.Me faz tão bem, e tenho certeza que muitos dos que te acompanham sentem o mesmo.
    É bom demais ser mãe, filhos são presentes de Deus,que nos preenchem a alma e o coração e, quando sofrem...... sofremos junto e queremos transferir pra dentro de nós este sofrimento.
    Eu sou uma mãe privilegiada,tenho agradecido todos os dias, pela familia que tenho, onde irmãos se amam e provam desse amor todos os dias.
    Minha filha, te amo e te admiro!

    ResponderExcluir
  13. Opaaaaa! Que maravilha que foi tudo certo! Fico muito feliz, haja revistinhas de moda pra essa mulher ler durante né ehehehe, ou os livros tbm, 50 tons? kkkkkkkkk.. Prima firme e forte! bjão!!

    ResponderExcluir