sábado, 6 de abril de 2013

Do susto ao conforto

Quando recebi a notícia de que estava com Linfoma fiquei super assustada. Passou um milhão de coisas na minha cabeça, pensei em tudo e mais um pouco. Chorei bastante, não fui trabalhar. Mas no mesmo dia tomei a minha decisão. Decidi que não iria desanimar, decidi que iria enfrentar tudo isso com muita força e coragem. Decidi que queria viver. Viver intensamente tudo o que Deus me proporciona.
Dia desses acordei e fui ler uma mensagem de um livro que dizia assim:

"Felicidade conquistada.
A vitória sobre as dificuldades é a grande descoberta do homem a respeito de si mesmo. 
A felicidade não foi prometida ao homem como dádiva. Ela é, essencialmente, uma conquista.
Mas, para se chegar a ela é necessário lutar, transpor muitos obstáculos, ser obstinado, ter paciência. Esperar. 
A felicidade é como uma obra de artesanato: fio por fio, fibra por fibra. Ela não nasce feita, ela se faz, minuto a minuto na prática do Bem, na paz da consciência.
Mas, quando ela chega, é para ficar, é sua, definitivamente sua." 
J. S. Nobre
Pensando nestas palavras me dei conta do quanto sou feliz, e em nenhum momento, nem no dia do diagnóstico, fiquei triste.
Os dias foram passando e as pessoas começaram a ficar sabendo da minha doença. Recebi alguns presentes, visitas, ligações, mensagens, e-mails, tudo, todos me apoiando e me dando forças para batalhar.
E isso também foi um incentivo a mais para eu não desanimar.

É tão bom sentir-se amada e querida. Consigo sentir todas as energias positivas, todas as vibrações que estão me passando. Sou muito feliz e muito grata a todos que estão me apoiando, todos que estão ao meu lado e que verão a minha conquista passo a passo. Muito obrigada pelo carinho e palavras de conforto a mim dedicadas.

Finalizo com uma frase de Madre Teresa de Calcutá que motiva a minha vida:

"Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem sentir-se melhor e mais feliz."

Beijos.

2 comentários:

  1. Acompanhando de longe e torcendo por você! Vais sair dessa mais forte e mais feliz!

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Sah, Deus está contigo em cada passo dessa luta que estais enfrentando! Vou rezar por você! Beijos. FRANCIELE DAROS.

    ResponderExcluir