segunda-feira, 1 de abril de 2013

O começo de uma batalha

Nem sei ainda como começar este blog. Pensei muito em escrever sobre o assunto, amadureci a ideia e resolvi colocar em prática: criar um blog para contar a minha história, a historia da minha luta contra o Câncer.

Começou em janeiro quando senti um caroço em meu pescoço, colocava a mão e ele mexia, não tinha dor, não tinha nenhum outro sintoma, apenas esse caroço, que nem foi a palavra que usei, sempre me referi como uma íngua gigantesca.
Em uma segunda feira resolvi ir no medico para ver do que se tratava, pois eu não tive dor de garganta ou algo do tipo para o meu sistema imunológico reagir dessa forma. Fui na Unidade de Saúde do meu bairro, e o clínico geral me encaminhou para fazer uma pequena cirurgia. Na semana seguinte lá estava eu morrendo de medo por ter que fazer tal procedimento (morro de medo de sentir dor, mas estou superando aos poucos). O médico falou que antes disso eu precisava fazer um ultrasson.

Comecei a fazer os exames e consultas particulares, pois não tenho plano de saúde. Fiz o ultrasson e marquei um medico, cirurgião de cabeça e pescoço, Dr. Rodrigo Porto Leite, um querido, me atendeu super bem. Resultado do ultrasson: linfonodomegalias. Eram 4 nódulos, 2 deles com mais de 4 cm. Neste momento eu já vinha pensando na possibilidade de ser Linfoma, não sou pessimista e nem negativa (acho que só na TPM), é que era algo que eu sentia, nem sei explicar.

Na primeira consulta com Dr. Rodrigo ele me fez um monte de perguntas, e por fim disse que na minha idade devemos ficar atentos com o Linfoma. Confesso que já esperava que ele fosse me falar isso, e já esperava que teria que fazer uma biopsia para saber o que era o bendito gânglio linfático aumentado.
Fiz o procedimento e levei para o laboratório para fazer análise, ficou pronto em 1 semana.
Retornei ao consultório, e lá se confirmou o diagnóstico. Era um linfoma... é um linfoma... tumor malígno que ataca o sistema imunológico.
O laboratório ainda sugeriu um nome para a doença, Linfoma de Hodgkin, só que para confirmar se é realmente este tipo é preciso fazer uma análise imunoistoquímica. Já levei a solicitação no laboratório e essa semana fica pronta.

E é assim que está começando a minha batalha contra este tal de Linfoma...

4 comentários:

  1. Parabéns Sa pela iniciativa de fazer o blog, a batalha é nossa, estarei sempre do teu lado, bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá Sabrina,força amada tenho duas amigas que passaram por isso...uma a 8 anos e outra a 4 meses...2 guerreiras são exemplo de superação e FÉ!!!!

    ResponderExcluir
  3. Para terminar tem que começar,e vamos que vamos pois tens um batalhão de pessoas torcendo e desejando coisas boas e te mandando muitas vibrações positivas.Beijão

    ResponderExcluir
  4. Sabrina, achei muito interessante sua história, e estou a comentar, pois quando tinha meus 6 anos de idade tive passei pelo mesmo procedimento que vc se encontra hoje passando, foram anos de tratamento...Hoje estou com 24 anos de idade, levo em meu pescoço uma cicatriz da marca da cura de Jesus Cristo em minha vida, pois acredite, pois essa história, como a minha história servirá de muito exemplo e força de vontade para viver a vida..um grande abraço.
    Vou te deixar meu Link do Facebook..https://www.facebook.com/emanuel.junior.31521 forte abraço.

    ResponderExcluir