quarta-feira, 8 de maio de 2013

2ª quimio

Já faz quase uma semana que fiz minha segunda sessão da quimio e só hoje que resolvi postar. Tenho alguns motivos que não preciso (e nem quero) discutir aqui, mas aqui estou eu para mais uma atualização de novidades do meu tratamento.
Na terça fiz o exame de sangue (esqueci de dizer no post anterior que fui SOZINHA, não chorei e não dei chilique heheh, to me acostumando), e na quinta foi o dia da quimio. Meus exames foram todos ótimos, imunidade estava lindona lá em cima. Minha biopsia da medula ficou pronta e também está ótima, tudo certo com a minha fabrica de hemácias, leucócitos e plaquetas.
Fui pra quimio feliz da vida, pensando: mais uma; agora falta só 4; to feliz... isso tudo até o final da tarde, quando comecei a ficar jururu. Não aguentava mais ver todos saindo e eu lá, esperando por cada pinguinho daquele soro que parecia que nunca ia acabar. Relaxei, fechei os olhos, e me acalmei. Mas não durou muito, logo eu já estava vendo quanto faltava pra terminar aquilo... até que.... terminou, final da tarde, quase escurecendo. Fui me levantar mas estava muito fraca, mediram minha pressão, 9 por 5, baixíssima já que o meu normal é 12 por 7. Me deitei em uma cama e levantaram minhas pernas, a agonia tomou conta. Eu só falava que queria ir pra casa, queria um banho e a minha cama. Acho que fiquei fraca porque não comi nada a tarde toda. Não conseguia comer, não entrava nada, nem água...
Um tempo depois minha pressão voltou ao normal mas eu queria muito ir pra casa. A mãe e o pai chegaram lá pra me pegar e fomos embora.
Quem me acompanhou desta vez foi uma amiga da minha mãe e também minha, uma pessoa que faz parte da vida da nossa família desde que eu era criança, a Maria Salomé ou Sá (que é como chamo ela). Cuidou muito bem de mim, muito preocupada e dedicada, pessoa maravilhosa iluminada por Deus. Tem uma linda família que amo como se fosse a minha. Obrigada por aguentar as minhas dores Sá!!
As reações desta sessão foram dores de garganta, ouvido e dente nos primeiros dias, o braço que recebi os soros está doendo bastante, e também sinto algumas dores nas articulações. Mas essas dores estou tirando de letra, é só ocupar a cabeça que passa rapidinho. Ah, e o meu cabelo começou a cair, mas ainda é pouco, alguns fiozinhos por dia. Percebi que é efeito da quimio porque está caindo um pouco mais que o normal. A hora que começar a cair de mechas eu corto e raspo... aiiii ontem fiquei só imaginando eu carequinha nesse friooo... Eu amo o inverno, mas acho que se eu ficar careca não vou gostar muito não aeuhaeuh.

Semana que vem tem mais... a batalha continua... firme, forte e confiante!!

Aí eu estava feliz da vida ainda no início hehehe

Um passatempo na quimio: leitura.
Foto do livro de Amyr Klink, este é seu barco coberto de neve no Pólo Sul.
História maravilhosa de um homem de muita coragem.


2 comentários:

  1. Aeee gatona, uma hora ou outra aparecerão as reações mesmo, normal né, tantas drogas que estão entrando, mas mantenha-se firme e confiante, pq sabes que no final virá a cura e esse periodo ruim servirá apenas de lembrança.
    A hora que cair o cabelo verás como teu pai economiza de shampoo, hahahaha.

    Bjaoooo gatona e continuamos rezando...

    ResponderExcluir
  2. Soraia.....a Mãe mais orgulhosa do mundo.12 de maio de 2013 às 17:18

    Lindona, te amo tanto. Cada passo uma conquista, resultados positivos.....Tudo de bom.

    ResponderExcluir